Chocolates Garoto fará um investimento de R$ 430 milhões em suas operações para 2023 e 2024, com foco na modernização e na ampliação da unidade de Vila Velha (ES), além da instalação de linhas de produção para lançamentos em novas categorias.
Os investimentos seguem o conceito de Indústria 4.0, que garante maior eficiência e inteligência operacional. Nos dois últimos anos, a fábrica da Garoto investiu mais de R$ 270 milhões para a modernização e a expansão de linhas de produção, além de processos mais sustentáveis.
“Esse é um compromisso da Nestlé Brasil com a longevidade de Garoto, uma empresa brasileira com 94 anos de vida, que recebe investimentos contínuos para ser cada vez mais referência para o Estado, seguindo o conceito de Indústria 4.0, com automação e robotização que garantem maior eficiência operacional, além de expansão de capacidade e inclusão de novos produtos, gerando oportunidades de mão de obra ainda mais qualificada para a comunidade local”, diz o vice-presidente Jurídico e de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos.
Os investimentos seguem o conceito de Indústria 4.0, com automação e robotização que garantem maior eficiência e inteligência operacional, tornando a fábrica ainda mais digital e conectada.
“Nos últimos anos, a Nestlé vem instalando novas linhas de produção completas, além da modernização necessária para melhoria de performance da unidade, com forte viés tecnológico. Agora, teremos a instalação de uma nova linha para lançamento de produto, inaugurando uma nova categoria, e ampliação na capacidade da linha de produção de tabletes”, sinaliza o diretor da fábrica de Garoto, Michey Piantavinha.
Geração de empregos e sustentabilidade
Somando empregos diretos e indiretos, mais as contratações temporárias para as obras de ampliação e para a produção sazonal de Páscoa, serão aproximadamente 1.000 vagas geradas neste ano e no próximo.
A fábrica de Vila Velha passará a contar com parte das linhas de produção abastecidas com energia solar. As novas linhas de produção estão sendo direcionadas para um espaço já construído seguindo critérios de sustentabilidade, com certificação Green Building House. Além disso, 100% dos resíduos gerados pela fábrica já são reutilizados ou reciclados.