O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Chapecó, no interior de Santa Catarina, está com inscrições abertas para a pós-graduação em Engenharia de Manutenção Industrial.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da área de engenharia para aumentar a eficiência dos equipamentos industriais e diminuir interrupções no processo produtivo, além de reduzir os custos e gerar mais segurança.

Com carga horária de 446 horas, o curso de pós-graduação tem previsão de início para 9 de maio, com aulas quinzenalmente de sextas à noite e sábados pela manhã e a tarde.

Dentre as disciplinas do curso, serão oferecidas as aulas de administração da engenharia de manutenção, gestão da qualidade e otimização da produção de manutenção, além de técnicas e procedimentos da manutenção e instrumentação para controle e automação.

O período de inscrições vai até o dia 30 de abril e esta deve ser feita na unidade do SENAI de Chapecó, que fica localizado na Rua Frei Bruno, 201 E, bairro Jardim América.

SENAI em Chapecó

O SENAI existe no município de Chapecó desde 1974. Em 1978, porém, foi quando a instituição se instalou no seu endereço atual como Centro de Treinamento.

Em 1988, inaugurou modernas instalações destinadas ao Curso Técnico Especial de Alimentos, para suprir a demanda do polo alimentar da região sul na qual a instituição está instalada. Em 2002, a unidade recebeu o certificado de revisão atual da norma ISO/2001.

Para maiores informações sobre o curso de pós-graduação em Engenharia de Manutenção Industrial ou o processo de inscrição, entre em contato pelos telefones 0800 48 1212, (49) 3321-7309 ou pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br.

Compartilhe

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

2 Comentários

  1. eu me lembro,lá nos idos de 1985-86 quando queriam acabar com o Senai em todo Brasil. Nessa época eu trabalhava na Cosinor e era técnico eletônico dessa grande Siderúrgica.Nos mobilizamos em diversas assinaturas (abaixo-assinados) e outras pessoas de indústrias em Pernambuco também,vencemos a batalha que foi Nacional e não deixamos o Senai se acabar. O fruto de nosso esforço taí,hoje o Senai dispõe até cursos de pós -graduação. Senai mais que uma escola Técnica,educa e constrói….

Deixe Uma Resposta