A Endress+Hauser manteve o seu crescimento, conforme demonstram os números do balanço final de 2019. A companhia suíça especializada em tecnologias de medição e automatização criou mais de 400 postos de trabalho em todo o mundo.

No final do ano, a empresa contava com mais de 14.300 empregados.

Segundo Matthias Altendorf, CEO do Grupo Endress+Hauser, a multinacional tem crescido em todos os âmbitos de atividades, indústrias e regiões. A Ásia foi um continente que se destacou. Outros como Europa, Américas, África e Oriente Médio também registraram balanço positivo, no entanto, com um ritmo mais lento.

Uma das razões para o aumento de quase 8% nas vendas, no valor de 2600 milhões de euros, foi a consolidação como um dos maiores players do mercado global. O portfólio de produtos inovadores manteve a rentabilidade.

No entanto, apesar do saldo positivo, a empresa acredita que os resultados para esse ano serão menos expressivos. Devido às instabilidades do cenário econômico, a previsão é de um desenvolvimento mais lento do que o habitual. Porém, a empresa espera manter a rentabilidade no mesmo nível do alcançado em 2019.

A Endress+Hauser irá apresentar os números financeiros referentes ao ano passado em 12 de maio de 2020, em Basilea, na Suíça.

Compartilhe

Equipe de redação do site Automação Industrial. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha-se informado sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e insights do setor.

Deixe Uma Resposta