A Endress+Hauser manteve o seu crescimento, conforme demonstram os números do balanço final de 2019. A companhia suíça especializada em tecnologias de medição e automatização criou mais de 400 postos de trabalho em todo o mundo.
No final do ano, a empresa contava com mais de 14.300 empregados.
Segundo Matthias Altendorf, CEO do Grupo Endress+Hauser, a multinacional tem crescido em todos os âmbitos de atividades, indústrias e regiões. A Ásia foi um continente que se destacou. Outros como Europa, Américas, África e Oriente Médio também registraram balanço positivo, no entanto, com um ritmo mais lento.
Uma das razões para o aumento de quase 8% nas vendas, no valor de 2600 milhões de euros, foi a consolidação como um dos maiores players do mercado global. O portfólio de produtos inovadores manteve a rentabilidade.
No entanto, apesar do saldo positivo, a empresa acredita que os resultados para esse ano serão menos expressivos. Devido às instabilidades do cenário econômico, a previsão é de um desenvolvimento mais lento do que o habitual. Porém, a empresa espera manter a rentabilidade no mesmo nível do alcançado em 2019.
A Endress+Hauser irá apresentar os números financeiros referentes ao ano passado em 12 de maio de 2020, em Basilea, na Suíça.