A Axis Communications anuncia a primeira câmera do mundo protegida contra explosões, especificamente projetada para áreas perigosas de Zona e Divisão 2. Esta câmera possui certificação para Zona 2, 22 e Classe I/II/III Divisão 2, conforme as normas internacionais (ATEX, IECEx, cULus).

A câmera AXIS P1468-XLE usa o método de proteção “Ex e”, uma abordagem de proteção contra explosões referida como “de maior segurança” ou “sem ignição”. Este método assegura que não podem surgir arcos nem faíscas e que não podem ser alcançadas temperaturas excessivas durante o funcionamento normal do equipamento elétrico. Como resultado, o equipamento elétrico que utiliza proteção “Ex e” não incendeia gás nem pó no ambiente circundante potencialmente combustível.

Esta câmera oferece qualidade de imagem em 4K sob quaisquer condições de luminosidade. Baseado no ARTPEC-8, o mais recente sistema em chip Axis (SoC), inclui uma unidade de processamento de aprendizagem profunda (DLPU) que disponibiliza funcionalidades avançadas.

Graças às funcionalidades Lightfinder 2.0, Forensic WDR e OptimizedIR, esta câmera proporciona cores reais e alto nível de detalhe sob quaisquer condições de luminosidade. De design leve e compacto, são fáceis de instalar. Adicionalmente, disponibilizam funcionalidades de cibersegurança integradas para impedir o acesso não autorizado e proteger o sistema.

Além disso, é possível extrair e enviar metadados, que podem ser usados para a monitorização de tendências e manutenção preditiva.

Compartilhe

Equipe de redação do site Automação Industrial. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha-se informado sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e insights do setor.

Deixe Uma Resposta