A Elipse Software divulgou recentemente sua mais nova tecnologia: o Elipse Alarm Manager (EAM). Com ela, o operador consegue facilmente monitorar a taxa de alarmes, saber quais permaneceram por mais tempo ativos e originaram outros alarmes.
Um dos maiores problemas enfrentados por empresas que utilizam muitos dispositivos conectados, tendo de lidar também com o crescimento contínuo das informações, é que o monitoramento de tal sistema leva a situações de sobrecarga dos operadores em tempo real, que pode gerar danos físicos, financeiros e ambientais. O Elipse Alarm Manager visa, portanto, contribuir para evitar a existência de tais problemas através da otimização da gestão de alarmes.
O programa também dispõe de uma série de relatórios, os quais ajudam a identificar tendências, assim como a definir períodos de tempo, parâmetros e filtros. Isso é possível porque o Elipse Alarm Manager pode gerar indicadores visíveis através de tabelas e gráficos, os quais podem também ser exportados para outras plataformas.
Assim, uma vez que o problema é detectado, é possível adotar medidas corretivas através da definição de cenários que flexibilizam as configurações e limites dos alarmes. Isso permite, principalmente, a alteração dos parâmetros de forma automática em certa faixa de horário ou em qualquer circunstância recorrente, evitando, portanto, alertas desnecessários que podem sobrecarregar os operadores.
O Elipse Alarm Manager (EAM) é um portal web integrado aos softwares Elipse E3 e Elipse Power. Para adquirir o software, é necessário realizar um cadastro neste link. Outras informações sobre o Elipse Alarm Manager podem ser encontradas na página do produto.
1 comentário
Boa noite!
Pergunto sobre a Gestão de Alarmes:
Quantos alarmes são suportados pelo software da Elipse?
Outra pergunta:
Como tratar alarmes indevidos/irreais no sistema de multimedidores?