A Ingersoll Rand promoveu durante o ano de 2017 o “Manufacturing Day”, encontros na planta fabril de Curitiba para receber estudantes de instituições de ensino superior da comunidade local e mostrar de perto o trabalho desenvolvido aqui no Brasil.

Segundo a empresa, o objetivo desta iniciativa é fortalecer o relacionamento com os estudantes para aperfeiçoar as futuras formas de recrutamento e incentivar a participação das mulheres no setor.

Em cada encontro foi realizada uma apresentação sobre os produtos da fábrica e os alunos participaram de um tour guiado por todas as linhas de produção da planta fabril, onde cada líder de área de negócio apresentou as atividades desenvolvidas no dia a dia e a importância de cada etapa.

Após a visita, os alunos foram recepcionados com um café da manhã e tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com os profissionais da empresa sobre os processos.

“É significativo quando oferecemos uma oportunidade tão importante aos membros de nossas comunidades uma visão sobre o funcionamento das nossas operações, especialmente quando essas pessoas são estudantes”, disse Maurício Jacobs, Diretor de Operações da Ingersoll Rand no Brasil.

Ao redor do mundo, 2300 estudantes participaram do Manufacturing Day e visitaram as plantas fabris de países como Estados Unidos, França e China, entre outros. No Brasil, a planta fabril em Curitiba recebeu mais de 150 alunos durante os cinco encontros realizados em 2017, nos meses de maio, junho, agosto, setembro e outubro.

Na ocasião, os estudantes puderam alinhar os conhecimentos teóricos adquiridos na universidade com a prática de uma grande multinacional americana com manufatura no Brasil.

Sobre o Manufacturing Day

Comemorado desde 2012, o Manufacturing Day (Dia da Manufatura) é apoiado por um grupo de patrocinadores e coprodutores da indústria, entre eles a Associação Nacional dos Fabricantes (NAM – The National Association of Manufacturers – em inglês). Fundada na cidade de Cincinnati, em Ohio, em 1895, a Associação (NAM) reforça a importância do papel que a indústria de manufatura desempenha na economia dos EUA há quase 120 anos.

Compartilhe

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

1 comentário

Deixe Uma Resposta