O caminho em direção à Indústria 4.0 traz inúmeros desafios em sua implantação, mas pode trazer resultados significativos: dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que atualmente 42% das companhias desconhecem a importância das tecnologias digitais e mais da metade não utiliza nenhuma tecnologia em uma lista de dez opções.
“Na prática, além de realizar investimentos em produtos e serviços modernos, capazes de atender à demanda que a companhia precisa, é necessário ter profissionais cada vez mais qualificados, aptos a entender o processo produtivo de maneira mais ampla, pensando em logística, clientes e fornecedores de maneira conjunta”, afirma Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric.
Com o objetivo de ajudar as companhias a entenderem o que esse momento representa e quais são as habilidades necessárias para fazer com que a tecnologia fique mais perto da indústria, a Mitsubishi Electric vai realizar no dia 19 de março um webinar gratuito com o tema “Conheça os primeiros passos para a Indústria 4.0”.
Além de apresentar os primeiros passos para a Indústria 4.0, a apresentação online vai abordar como é possível ter conectividade integrada do chão de fábrica aos sistemas corporativos, além de explicar o que é manufatura avançada, assim como uma breve introdução aos sistemas MES, fundamentais para o gerenciamento integrado da produção.
Inscreva-se gratuitamente
A sessão ao vivo do webinar acontecerá online no dia 19 de março, às 19 horas. O webinar ficará disponível posteriormente no canal do Youtube da companhia.
Inscrição gratuita: Webinar “Conheça os primeiros passos para a Indústria 4.0” – Mitsubishi Electric
Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil
Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.