Na última semana, a Elipse Software anunciou o lançamento da versão 4.5 do sistema E3. De acordo com os desenvolvedores, essa versão apresenta mais de 200 melhorias com destaque para o cliente OPC UA voltado para consulta de dados históricos.

Elipse E3 versão 4.5 (Screenshot)

Esse padrão de comunicação possibilita o acessos às informações do Elipse Plant Manager ou de qualquer servidor OPC UA de forma nativa e otimizada.

O que é o Elipse E3?

O Elipse E3 é um software de gestão voltado para supervisão e controle de processos com operação em rede no sistema multicamadas que permite um desenvolvimento ágil de aplicações, capacidade ampliada de comunicação e de fácil expansão, o que garante redução de custos e preservação dos investimentos. A ferramenta possibilita ainda a comunicação com inúmeros equipamentos e protocolos de sistemas locais ou remotos.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=BY6l6pYj_lw&list=PLoCAWpTf0fzXG8MQVpvq_5jf0b7L1zk05]

Novidades da versão 4.5 do Elipse E3

A nova arquitetura de IOServers do E3 na versão 4.5 oportuniza a execução de milhares de drivers em um mesmo processo permitindo que sejam utilizados na programação de aplicações mais robustas.

De acordo com a Elipse Software, melhorias também foram incorporadas aos alarmes que apresentam novos contadores e campos do usuário em quantidade ilimitada. O aumento considerável nessa flexibilidade facilitará o desenvolvimento e a implementação de sistemas avançados de gerenciamento de alarmes. O E3Alarm na versão 4.5 traz ainda uma melhor capacidade de ordenação, filtragem e o novo “modo banner”.

O Elipse E3 4.5 é compatível com diversas plataformas e oferece suporte para os sistemas operacionais Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2. No site oficial da Elipse Software é possível encontrar o Release Notes com todos os detalhes das novidades do Elipse E3 4.5 além da versão “Viewer com Demo” para novos clientes.

O download da nova versão está disponível em português, inglês e espanhol.

Compartilhe

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

Deixe Uma Resposta