A Royal Enfield inaugurou nova linha de montagem no Brasil. Este é um passo importante para os planos da empresa na América Latina, visto que o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, a nova planta é a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) ao redor do mundo – depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina — além das fábricas localizadas na Índia.
Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda pelas motos da fabricante no Brasil.
A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira planta da marca em território brasileiro.
“Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o dirigente.