A Universal Robots, empresa pertencente à Teradyne, anuncia a nomeação de Denis Pineda como o novo presidente regional para a América Latina.
Pineda, natural do Brasil, assume o cargo a partir de primeiro de março e continuará sendo essencial como líder regional, trazendo uma perspectiva de alta tecnologia e negócios. Ele também será responsável por liderar o próximo estágio de crescimento e inovação da empresa na América Latina.
“Tenho o prazer de apresentar Denis Pineda como o novo presidente regional da Universal Robots para a América Latina”, disse Mathias Wiklund, diretor comercial da Universal Robots. “Denis combina uma trajetória importante desde 2016 dentro da empresa, ao atuar como Gerente de Vendas no Brasil e América do Sul, sendo um executivo dinâmico, experiente e com um apreço muito grande pela robótica. Agora, com Denis exercendo essa nova função, estamos prontos para fortalecer sua liderança no mercado regional de robótica colaborativa”, explica.
Denis acredita na cadeia de valor, possui amplo conhecimento sobre todas as figuras do ecossistema, respeita e contribui com ideias e ações para gerar relações comerciais baseadas na confiança, lealdade, políticas empresariais, lucros justos e networking pessoal. No campo do usuário final, é um promotor do contato com o cliente, que agrega valor ao relacionamento, não só pela qualidade dos produtos, mas também pela venda consultiva. Entender o negócio de cada cliente é essencial para oferecer as soluções que melhor se adequam às suas necessidades.
“Agradeço a confiança e as oportunidades que a empresa me deu ao longo dos anos e hoje assumo minha nova função na Universal Robots com grande responsabilidade. Para mim, a companhia representa o auge do potencial de inovação e crescimento, e estou honrado por ter sido consagrado para esse papel de liderança único. A empresa não só é pioneira na categoria de robôs colaborativos, como criou um ecossistema de soluções tecnológicas de parceiros e uma vasta rede de distribuição global que atende clientes com diferentes necessidades de automação industrial. Ela também tem potencial para remodelar fundamentalmente a automação em toda a economia regional e global. Quero muito continuar agregando valor, aprendendo e fazendo parte das novas propostas que a Universal Robots tem a oferecer para o mercado”, finaliza Denis Pineda.