A Universal Robots relançou seu cobot UR10e, com uma carga útil de mais de 25% criando novas possibilidades para aplicações como manuseio de máquinas e embalagem.
Agora o cobot pode ser usado em aplicações com caixas de até 11kg e um gripper de 1,5kg. Além disso, se torna mais versátil para tarefas de manipulação de materiais, como carga e descarga de peças de trabalho em implantações de máquinas e embalagens.
Segundo a empresa, o robô colaborativo mantém sua pegada, programação intuitiva e repetibilidade intransigente. “O compromisso com a qualidade e o desempenho são essenciais para os nossos clientes, o que fizemos foi apenas dar mais possibilidade a eles, visto que agora poderão fazer muito mais com pouco esforço”, comenta Denis Pineda, gerente regional da Universal Robots.
Outro benefício é que o robô requer menos das mãos dos seres humanos, levando a uma melhor ergonomia e condições de trabalho. Apenas nos Estados Unidos, o excesso de esforço e movimentos repetitivos representa cerca de 24% e 8% das lesões no local de serviço.
“Tenho certeza que esse novo modelo proporcionará um alívio no dia a dia dos trabalhadores, visto que ao assumirem tarefas não ergonômicas, os cobots aumentam a produtividade e ajudam os empresários a repensar a forma de utilizar a mão de obra dos colaboradores, mantendo todos em segurança”, finaliza Denis.
O novo UR10e também fornece compatibilidade de plug-and-play com produtos do ecossistema de hardware e software da Universal Robots, assegurando que seus clientes comecem de forma rápida e fácil as aplicações colaborativas.
As encomendas poderão ser feitas juntos dos distribuidores parceiros a nível mundial, com entregas previstas para a segunda quinzena de junho.